quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vestido de Angélica no casório de Fê Souza é famoso

Angelica. vestido da angelica, casamento do thiaguinho e fê souza, vestidos de festas, vestidos de alugel

O vestido Alexander McQueen que Angélica escolheu para ir ao casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho, nesta terça-feira, 24, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, já foi eleito por várias famosas em diferentes ocasiões. O modelo, em seda, é chamado de "Goddess Gown" e foi criado para a coleção de primavera-verão 2011 da grife.

Fez tanto sucesso que, desde então, é repetido em todas coleções da grife, mudando apenas as cores disponíveis. A versão em verde-esmeralda usada por Angélica, por exemplo, é da coleção primavera-verão 2015 e custa US$ 3.340 (cerca de R$ 9.600) no site americano da marca.

A atriz Jessica Alba, a cantora Mary J Blige e a apresentadora Khloe Kardashian (esta última optou pela versão cinza, e não a verde) são algumas das celebridades que têm o longo no guarda-roupa.

Entre as brasileiras o modelito também faz sucesso: Ticiane Pinheiro também já usou o vestido, em um casamento em 2013.

Fonte : G1


Oscar 2015 teve ‘luva de cozinha’ e atriz mostrando demais

Lady Gaga com luvas de lavar louça;Jennifer Lopez com vestido muito parecido com o da mulher de Robert Duvall; Nicole Kidman, com vestido mais sem graça que chuchu sem tempero;Scarlett Johansson com lustre no lugar de colar; Felicity Jones com síndrome de Cinderela; Solange Bowles, irmã deBeyoncé, com muito, mas muito, tecido; Emma Stone com um lindo look, mas foi traída pela fenda e mostrou mais do que devia... Ufa! Esses são alguns dos escorregões fashion do Oscar 2015, que aconteceu ontem no Teatro Dolby, em Los Angeles. 
Mas o tapete vermelho teve também ótimos momentos. Os tons claros, azulzinho, verdinho, nude, branco e rosinha, principalmente estes dois últimos, estiveram entre as escolhas das celebridades. Se antes o preto não faltava, agora vem em menos quantidade, mas não menos lindos, como o de Cate Blanchett, com um “pretinho básico” da Maison Margiela, que agora tem como diretor criativo John Galliano. Julianne Moore não só ganhou o Oscar como melhor atriz, como também deveria levar a estatueta de elegância, com um branco Chanel. E entre os vermelhos, os acertos ficaram para Rosamund Pike e Dakota Johnson, a Anastassia de Cinquenta Tons de Cinza.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Quem usa os mágicos vestidos de Elie Saab e por que são tão desejados pelas estrelas



Com quantos vestidos de Elie Saab se faz um bom tapete vermelho? Não há um número exato, mas é necessário que ele esteja bem representado para que o tapete em questão seja significativo da produção atual de alta-costura. Isso porque Elie Saab é o estilista que eleva a feminilidade a outro patamar. Conhecido pelos vestidos leves e esvoaçantes, que destacam a silhueta feminina, ele está sempre na lista das celebridades (bem-vestidas) de eventos como o Oscar e o Globo de Ouro. Suas criações parecem saídas diretamente de contos de fadas, feitas com materiais finos e bordados extremamente delicados. O desenho das peças costuma ser simples, sem exageros e dobras, mas aliado aos materiais preciosos e ao acabamento impecável resulta em uma sofisticação única, em uma passarela que sempre desencadeia o fator “uau”.

Alguns dos modelos do último desfile de alta-costura de Elie Saab, em janeiro deste ano ©ImaxTree

Elie Saab nasceu em 1964 no Líbano, e seu estilo é uma fusão dos estilos ocidental e oriental. Ele começou a costurar de uma forma inusitada: aos 9 anos começou a fazer roupas para sua irmã. Mesmo assim, a família se mostrou positivamente surpresa quando Elie mostrou um vestido listrado em azul e branco que havia costurado para ela. Já na adolescência, o estilista autodidata começou a vender suas criações para as vizinhas. Em 1981 ele se mudou para Paris para estudar moda, mas acabou voltando em 1982 para Beirute, onde abriu seu atelier. Aos 18 anos, Elie já tinha o seu próprio negócio e liderava uma equipe de 15 funcionários, que trabalhava na confecção de vestidos de noiva, que tinha como característica o uso de tecidos ricos, rendas, bordados detalhados, pérolas, cristais e fios de seda. Logo, ele deixou de vestir apenas as mulheres do próprio bairro para fazer vestidos para as mulheres da alta sociedade de Beirute.


Rainha Rania da Jordânia, que usou um vestido de Elie Saab em sua entronização, em 1999 ©Reprodução

Em 1997, Saab foi o primeiro estilista não italiano a se tornar membro da Câmara Italiana de Moda. Esse foi o gancho para que naquele ano ele lançasse uma coleção em Roma, a primeira fora do Líbano. Em 1998, ele deu início ao prêt-à-porter com um desfile em Milão. Mas o seu grande momento ainda estava por vir: em 1999, a rainha Rania da Jordânia usou um vestido de Elie Saab em sua entronização, momento máximo de sua carreira até então. O estilista foi convidado pela Câmara da Alta-Costura da França a desfilar na Semana de Moda de Paris em 2000. Ele ficou conhecido do grande público quando Halle Berry usou um vestido vinho no Oscar de 2002, ocasião em que recebeu o prêmio de Melhor Atriz. A partir disso, ele foi bombardeado com pedidos de entrevistas. No ano seguinte, Halle usou novamente uma criação de Saab no Oscar, um vestido dourado. Entre outras celebridades e modelos que já apareceram com peças do estilista estão Sandra Bullock (que escolheu um modelo preto para o Oscar , Dita von Teese, Mila Kunis, Fergie, Doutzen Kroes, Jessica Biel, Karolina Kurkova, Kristen Stewart, Reese Witherspoon e Taylor Swift. A princesa Stephanie de Luxemburgo usou um modelo do estilista em seu casamento real em 2013.



Halle Berry usou Elie Saab no Oscar em 2002, quando recebeu a estatueta de Melhor Atriz, e em 2003 ©Reprodução
Sandra Bullock de Elie Saab no Oscar 2013 ©Reprodução
Outro marco importante em sua carreira foi quando começou a desfilar o prêt-à-porter em Paris, em 2006, com uma coleção Primavera/Verão. Desde então, a cidade tornou-se sua passarela permanente de prêt-à-porter.

Dica/ Moda / por Marcela Duarte




segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

IDÉAIS DE VESTIDOS PARA MISSA DE FORMATURA

Primeiramente, vale lembrar que, embora a ocasião esteja ligada ao momento mágico e cheio de glamour da formatura, a missa é uma cerimônia religiosa e, por isso, exige roupas discretas e elegantes. Em geral, as mulheres dão preferência aos vestidos, pois eles são confortáveis, delicados e podem ser muito elegantes, quando bem escolhidos.
O ideal é deixar para outros momentos coisas como o excesso de bordados e brilhos, tecidos sofisticados demais, transparências, decotes e comprimento curto. Os vestidos para missa de formatura devem ser sóbrios; não podem chamar demais a atenção.
O comprimento das peças não pode ser menor do que cinco dedos, acima dos joelhos. Isso não seria adequado, no local.
Rendas e bordados podem ser usados, desde que não estejam na peça inteira ou que resultem em transparência. Vale apostar em algo sutil (como o exemplo de Kate Middleton, abaixo).

 Tenha cuidado com vestidos feitos inteiramente em seda e outros tecidos semelhantes. Caso faça questão de usá-los, prefira cores mais escuras. Outra alternativa é equilibrar as peças, usando, por exemplo, uma blusa de seda e uma saia sem brilho.
A parte do busto não deve ser decotada demais. O mesmo vale para as costas. Esqueça a fendas chamativas.

Viste nossa página: https://www.facebook.com/anamaraaltacostura

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Vestidos curtos de festa: Veja como e quando usar

Para quem gosta de vestido curto e não abre mão da peça pra os eventos, confira algumas dicas que ajudarão na hora de escolher o modelo correto 

Abaixo segue as fotos dos meus últimos trabalho























Sempre quando temos uma festa ou evento importante para ir, a primeira coisa que pensamos é o que iremos vestir. Vestidos são sempre a primeira opção, e o que anda fazendo a cabeça das mulheres nos últimos tempos são os modelos curtos. Por isso, aqui vão algumas dicas de como usar e quais lugares são mais apropriados à peça.

Algumas mulheres são apaixonadas por vestidos curtos e não abrem mão da peça quando aparece aquele evento importante para ir, principalmente se o tempo pede um traje mais fresco e leve. Mas dependendo da ocasião e do modelo da roupa, o visual pode ficar vulgar, para que isso não aconteça, deve-se tomar cuidado na hora de escolher o que vestir.

Se for uma festa social, evite decotes muito grandes, se estiver usando um vestido curto prefira um modelo que seja mais fechado na parte de cima. Para eventos à noite evite estampas, a melhor opção é usar cores fortes e marcantes, pois elas se destacam ao luar, melhor se vier junto em um tecido mais requintado, use também com salto alto para dar um charme a mais no look. Peças muito curtas ou justas devem ser evitadas para que não fique deselegante, os mais apropriados são aqueles até cinco dedos acima do joelho

Quem gosta de usar vestidos que marquem a cintura, uma opção são os com faixa ou cinto. Para as altas é recomendado usar bem próximo à cintura, e para as baixas que sejam logo abaixo do busto, assim alonga a silhueta. Mulheres um pouco acima do peso devem dar preferência por modelos na altura do joelho e que sejam mais soltinho, vestidos marcados na cintura não ficam bem.

Em dias mais frios, os vestidos curtos podem ser usados com boleros, meias-calças e casaquinhos, se o evento for mais descontraído, pode-se usar com botas e jaquetas.

Os modelos mini são ótimos para uma balada, e podem ser usados com sandálias de salto alto ou scarpin. O visual fica mais sexy, mas para não se tornar vulgar, opte por modelos mais soltinhos.

Vestidos com estampas florais e geométricas, coleção Datskat. Foto:Divulgação
Vestidos com estampas florais e geométricas, coleção Datskat. Foto:Divulgação
Vestidos com estampas abstratas, Datskat . Foto:Divulgação
Vestidos com estampas abstratas, Datskat . Foto:Divulgação


Quanto às cores, prefira as que são da temporada e que mais combinam com você, assim pode-se usar o vestido em outras estações, vale abusar bastante das cores pois são ótimos para festas formais. Itens no branco e preto são peças chave do guarda-roupa e nunca saem de moda. Para as estampas, devem ser de preferência mais delicadas, não muito grandes e exageradas, os florais, desenhos geométricos e abstratos estão em alta. Paetês dourados e prateados também são tendência e podem ser usados tanto no verão quanto no inverno.


Hoje há uma grande diversidade de modelos de vestidos curtos para várias ocasiões. A peça sendo muito bem trabalhada e valorizando o corpo da mulher, não tem erro, o visual fica requintado e é sucesso garantido.

A matéria é dica http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~23343~n~vestidos+curtos+de+festa+veja+como+e+quando+usar.htm